segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Qual o tamanho dos bonecos?

Salve salve minha gente amiga,

Uma das perguntas que mais me fazem quando veem as fotos das minhas miniaturas é essa:

"Quantos centímetros tem esse boneco?"

Por isso achei legal retratar o tamanho das peças, comparando-as com dois objetos bem populares. Um isqueiro Bic (grande) e uma lata de Coca-Cola (350 ml).

Aí estão representadas três das minhas coleções prediletas.

Começando da esquerda pra direita, temos o Professor Xavier, miniatura de PVC da Marvel-Disney. Falarei sobre essa coleção em breve, mas por enquanto ilustrarei com imagens de alguns personagens:



Essas peças tem em média 8 cm (ou 3,15 polegadas).

Uns são menores, como o Xavier, que está sentado em sua bela cadeira, outros maiores, como os grotescos Hulk, Colossus e Juggernaut.

A segunda coleção representada é da Kidrobot. Os famosos Simpsons cabeçudos! Incríveis miniaturas estilizadas, também produzidas em PVC e muito ricas em detalhes. Pra quem não conhece, curte as fotos e aguarde meus próximos posts...



Esses aí tem quase 7 cm, sendo que a grande maioria das peças é do mesmo tamanho!

E por último, mas não menos importante, é a Classic Marvel Figurine Collection, da Eaglemoss!

No momento, é minha coleção favorita!



Todas as miniaturas chamadas "normais", tem entre 9 e 10 cm, respeitando a proporção de altura dos personagens.

Existem também as edições especiais, cada qual com um tamanho diferente, sempre buscando representar com fidelidade o tamanho "real" dos heróis e vilões. Sobre essas, a gente fala depois!
Pois bem. Acho que deu pra ter a noção da proporção dessas três linhas de miniaturas.

E pra quem é ruim de matemática como eu, segue o link pro conversor de centímetros pra polegadas, já que a maioria dos sites apresenta as medidas das figuras em polegadas (inches).

No mais é isso aí!
Saudações e até a próxima!

8 comentários:

  1. Esses Simpsons cabeçudos são muito bonitos!
    Já andei de olho nessa coleção dos X-men, num pack. Mas acabei desistindo e, depois, me arrependi.
    Abç!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kleiton!
      Se eu ficar sabendo desses X-Men, eu te aviso!
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Ótimo texto Guilherme.
    Muito boa essa relação que você fez, para que os que colecionam e principalmente aqueles que tenham esse interesse tenham noção de tamanho das miniaturas de algumas coleções.
    Agora, uma pergunta, onde vc consegue/conseguiu a coleção Marvel/Disney? Os bonecos são bem legais!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Augusto! Primeiramente, agradeço pela visita e pela moral! Procuro temas para o blog que fujam da mesmice e que atendam as duvidas e interesses dos colecionadores.
      Essa coleção Marvel-Disney eu consegui seis peças no Mercado Livre pela bagatela de 65 mangos. Um achado. E outros dois sets, cada um com sete bonecos, eu comprei no e-bay e um amigo trouxe pra mim!

      Excluir
  3. Esses kidrobots dos simpsons estão muito legais! Onde comprou?

    Saudações e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Thiago!
      Cara, todos os kidrobot foram pincelados via Mercado Livre. Só o primeiro, eu ganhei de presente. O resto foi todo comprado pelo ML.
      Saudações!

      Excluir
  4. vc é assinante da coleção da marvel? tem como conseguir a base sem ter q assinar?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Salve salve Will.
    Não sou assinante. Comprei praticamente tudo que eu tenho pela internet, já que aqui em Belo Horizonte a coleção tá bem atrasada. Mas eu tenho duas bases aqui pra negociar.
    Se tiver interessado, me escreve no guilopesbh@gmail.com
    Abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir