segunda-feira, 7 de abril de 2014

# 44 - Iron Fist (Punho de Ferro) - Marvel Eaglemoss

Salve salve heróis de aluguel,

Dono de um dos uniformes mais legais dos quadrinhos, Danny Rand é um daqueles personagens que não tem a fama das maiores estrelas da Marvel, mas é muito querido pelos leitores da editora, principalmente os mais antigos.

Especialista em artes marciais, Punho de Ferro me foi apresentado quando eu lia a lendária "Heróis da TV", publicada pela Editora Abril na década de 1980.

Me lembro muito das histórias do Punho de Ferro e seu parceiro Luke Cage, desenhadas pelo John Byrne (o canadense mais foda do mundo depois do Wolverine).

Para saber mais sobre o cara, recomendo uma visitinha no Protocolos Marvel

Essa miniatura é a 44ª da Coleção Marvel Eaglemoss, e foi lançada no Brasil em março de 2014.

Muito bem produzida, com os punhos cerrados, a tatoo do dragão bem destacada no peito, cores vibrantes e uniforme ultra clássico!

Iron Fist foi uma das figuras mais esperadas por mim e logo que foi lançada em São Paulo, providenciei a minha com destreza e rapidez.

Particularmente gostei de alguns detalhes específicos, como a fita da máscara dando um movimento na peça e o verde-amarelo bem destacados, o que com certeza dá um tom especial ao uniforme do cidadão.

Seguem algumas imagens...
Confesso que fiquei extremamente satisfeito com essa edição e daria uma nota 9 para ela. Os caras resolveram fazer o simples e eficiente. Punho de Ferro está numa posição básica, sem muitas firulas e com as características principais do personagem sendo bem destacadas.

Um dos heróis mais fod@s da época de ouro da Marvel e o mais novo integrante da minha coleção!
Agora tô esperando o Luke Cage ser lançado pra eu poder ter as miniaturas dos heróis de aluguel mais famosos de Nova Iorque!

No mais é isso aí!

Agradeço pela visita...

http://miniaturasdolopes.blogspot.com.br/2014/03/colossus-marvel-eaglemoss-custom.html

9 comentários:

  1. em breve vo adquirir tbm essa mini achei ela bonita demais e bem simples !!!! showwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve salve Swamy!

      Que tal um Punho de Ferro custom?

      Seria interessante!

      Abraço!

      Excluir
  2. muito bom os comentarios...
    continua firme ai pra deixar nos bem informado
    vlw parceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu bom!

      Continue sempre por aqui pra gente compartilhar as novidades sobre a coleção!

      Excluir
  3. E aí, blz?

    Conheci o blog agora procurando fotos no google e achei excelentes as tuas postagens... parabéns mesmo. Vou add o teu blog na lista de favoritos do "submundo hq", blz?

    eu notei tbm q essa figura do "Punho de Ferro" tem a mesma falha no lado direito do rosto (igual à minha). eu recebi essa peça ontem e por isso saí buscando fotos pra ver esses detalhes!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve salve Leo!

      É uma honra tê-lo como leitor aqui do blog , já que o Submundo HQ foi uma das minhas principais referências para a criação do Miniaturas do Lopes!

      Seu blog já tá no meu favoritos desde a inauguração!

      Sobre o Punho de Ferro, tem uma pequena falha mesmo. O meu problema é que eu moro em BH, e aqui a coleção ainda está na edição 19. Eu já tenho todos até o 44, então quando sai em Sampa eu compro, e fico dependendo da boa vontade do cara da banca escolher uma peça bacana pra mim. Na grande maioria das vezes, me dei bem, mas de vez em quando vem umas com uns errinhos bem irritantes.

      Volte sempre, brother!

      Excluir
  4. Valeu mesmo, Lopes....

    Pena q eu não conheci o teu blog antes, senão eu teria add há mais tempo lá no submundo.... já li todas as tuas postagens (pois sou viciado nas miniaturas como deve saber, rs)!!!

    Eu moro aqui no sul.... e as miniaturas não vem pras bancas daqui (a legislação daqui inviabiliza o comércio deles nas bancas). Mas eu reservo elas na Livraria Cultura (q manda vir direto de SP). Eu não pago frete, mas tbm não posso "escolher" as melhores peças: tenho q ficar com as q me mandarem. Posso no máximo selecionar as figuras q irei querer (assim, coleciono um pouco de tudo: Marvel, DC, SW Xadrez, carros do 007, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gui,
    Que bom conhecer este seu blog e saber que assim como eu você é aqui de BH, também sou fã destas miniaturas e tenho comprado em São Paulo na Comics, já tive alguns problemas lá como miniatura quebrada e pedido encaminhado e cobrado em duplicidade, assim caso você tenha outro fornecedor por lá, poderia me indicar. Também gostaria de adquirir miniaturas da DC, por aqui pelo jeito não saiu e olhe lá, caso seu fornecedor também tenha estou interessado. E pode acreditar que você ganhou um novo leitor.
    Abraços e parabéns pelo Blog.

    PS. conheci seu blog pelo Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve salve Wellington!
      Muito obrigado pelos comentários e elogios ao blog.
      Hoje a noite teremos um post novo no blog que é direcionado a todas as suas dúvidas!
      Creio que você vai se identificar!
      Camaradas de BH são sempre bem vindos.
      Dá uma olhada nessa comunidade no Facebook e entre lá pra gente trocar umas ideias!

      https://www.facebook.com/groups/miniaturasmarvelmg/

      Saudações!

      Excluir