sexta-feira, 6 de junho de 2014

# 02 - Wolverine e # 84 - Sabretooth - Marvel Eaglemoss

Salve salve sanguinolentos leitores,

O post hoje é em dose dupla! Vamos analisar as miniaturas dos amiguinhos de infância, Logan e Victor! Dois animais que quando se atracam voa sangue pra todo lado! E olha que não foram poucos os embates entre os velhos companheiros...

Como de costume, clicando aqui e aqui você fica sabendo mais sobre os caras, através do Protocolos X.

Falando das figuras, iniciemos analisando 2º fascículo da coleção: O nosso querido Wolverine!

Um dos sacanas mais pop da Marvel (O que causa uma ponta de ciúmes em leitores como eu, que acompanham o baixinho desde a era Frank Miller!) o invocado canadense foi lançado logo no começo da coleção pela Eaglemoss, vindo logo após o Homem-Aranha, eterno #1 em qualquer coisa comercializada pela Marvel.

Essa peça provoca diferentes opiniões. Já ouvi muita gente criticando a posição do cara, outros acham muito simples e vários reclamam da qualidade do acabamento, principalmente das garras.

Minha opinião: Acho muito foda! A posição do nanico tem tudo a ver com o que a coleção se propõe. Gosto do uniforme amarelo e achei muito bom ele ser um pouco menor que os outros heróis.

Por não ser uma das miniaturas destaque da lista, leva uma nota 8,5.

Sobre o acabamento da mini, confesso que esse é o meu 4º Wolverine, pois fui trocando até achar um bacana! No momento, me encontro satisfeito com esse que está na minha estante...

Fotos do carcaju... 

Como Cruzeiro e Atlético, Inter e Grêmio ou Bahia e Vitória, Wolverine e Dentes-de-Sabre é um eterno clássico! Durante muitos anos os dois travaram épicos e memoráveis duelos, sempre equilibrados e mostrando que um “dependia” muito do outro. 
Seja nos quadrinhos, nas animações ou no cinema, o peludo Victor Creed sempre foi um personagem carismático e bem quisto entre os fãs de X-Men.

Talvez por isso, Sabretooth (#84, ainda inédito do Brasil) tenha sido lançado com seu uniforme idêntico ao dos cartoons dos anos 90. Época em que os Mutantes foram muito difundidos na mídia. 
Foi uma figura que me surpreendeu bastante! Ficava admirando as fotos das coleções alheias na net e hora nenhuma coloquei o cara entre minhas prioridades. Porém, numa compra com o Daniel Miniaturas, pintou a oportunidade e pude adquirir o Mr. Creed.

Nota 8,5 pro bandido!A miniatura é muito bem feita, principalmente os dentes do mutante. As garras, o pêlo, os olhos... Tudo muito bem pintado e retratando a raiva no coração do arqui-inimigo do Logan!

Fotos do El Tigre...
 Sem dúvida, uma das duplas mais legais do Universo Marvel, está muito bem representada na Clássica Coleção de Miniaturas!

E por hoje é só!

Saudações!

3 comentários:

  1. Muito boa, a postagem. Também sou mega fã desses dois.
    Japonamayer

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião uma das figuras mais lindas da coleção dos regulares da marvel...

    ResponderExcluir
  3. Quanto Centimetros tem o Wolvwrine e se voçê tem ele de 6 a 8 centimentos?

    ResponderExcluir