quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Heróis Marvel invadem BH!

Salve salve pra todo mundo, uai!

Os visitantes do blog já devem ter percebido que eu sou fissurado em tirar fotos de miniaturas. Além se ser um hobby pessoal, acho muito legal registrar as peças que a gente tem na prateleira, seja pra controle pessoal ou pra compartilhar com a rapaziada que se interessa pelo tema. Nesse link você pode conferir um montão de exemplos!

Sempre que adquiro um novo exemplar, procuro obter várias imagens dele. É um hábito que faz parte da arte de colecionar, pelo menos na minha opinião.

Esse passatempo já rendeu um post muito acessado aqui no nosso blog. Quem quiser dar uma sacada em "Pequenas dicas para uma boa foto", clica aqui!

Certo dia, resolvi levar umas minis pra uma praça perto da minha casa, com o objetivo de obter fotos externas, as quais eu considero muito bonitas. Gostei do resultado, mas fiquei meio encucado.

Quem coleciona sabe que se deve ter extremo cuidado com essas figuras, principalmente se for coloca-las em um ambiente com poeira, água, etc.


Apesar de ser bem cuidadoso com minhas peças, decidi que faria algumas imagens dos heróis e vilões pelas ruas da minha cidade natal, Belo Horizonte.

Quando possível, carrego na mochila um exemplar da coleção e minha velha máquina digital. Tem pouco tempo que comecei com essa mania, mas já fiz alguns cliques legais pelas esquinas da capital mineira.

E assim surgiu a série: Marvel Urban Legends - Belo Horizonte
Com paciência e dentro das minhas possibilidades, pretendo registrar os caras em pontos turísticos da cidade, como a Pampulha, Mineirão e o Parque das Mangabeiras.

Convoco os leitores que gostaram da ideia, a fazerem a mesma coisa no município onde residem. Seria legal a gente montar uma seleção de imagens mostrando as belas miniaturas da Marvel (Ou qualquer que seja sua coleção!) posando pelos confins do nosso país.

Aí vai o selo que eu criei pra essa galeria. Quem quiser usar, sinta-se à vontade.
E por hoje é só.

Em breve, mais fotos, resenhas, dicas... Enfim, informações gerais sobre o universo do colecionismo!

Obrigado pela visita!

4 comentários:

  1. Muito massa Guilherme, como sempre arrasando nas fotos e postagens! Agora fico a me perguntar: o que pensariam as pessoas, passando na rua, ao se depararem com um marmanjo fotografando "bonequinhos"?! Seria ou não uma cena cômica, kkkkkkkkkkkkk?¹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Augusto...
      Em primeiro lugar, agradeço pelo comentário e os elogios.
      Te confesso que já pensei nisso, mas hoje em dia o povo anda numa correria tão grande que ninguém nem repara enquanto eu faço as minhas fotos!
      E se reparar também, nem tô me importando muito...
      Abraço e volte sempre!

      Excluir
  2. Fabrício (Wolverine)4 de set. de 2014, 17:23:00

    Que massa esse post!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca Guilherme!!!...parabéns pelas fotos, adorei o resultado...destaque especial para as fotos do noturno e Dr. Destino!!!...acho q vou roubar sua idéia e tirar algumas fotos ao ar livre!!!

    ResponderExcluir