terça-feira, 4 de novembro de 2014

Miniaturas Marvel - Destaques da coleção!

Salve salve fiéis leitores,

Inspirado no post do Marcelo Antologias (grande referência e um responsável direto pela existência desse blog), resolvi listar alguns destaques da Coleção de Miniaturas Marvel.

Nessa lista, vou incluir somente miniaturas que eu possuo, pois acho que devemos ter a peça em mãos pra podermos fazer uma avaliação mais precisa.

Assim como o companheiro Marcelo citou, essa lista tende a ser muito pessoal, pois muitas variantes são levadas em conta quando a gente vai escolher as melhores entre tantas peças legais!

Valor emocional, identificação com o personagem, perfeição da pintura, raridade da miniatura... Tudo isso faz diferença no resultado final de qualquer seleção.

Vou citar algumas que eu acho maneiras! Talvez a gente concorde. Talvez não.  

Sem mais delongas, seguem os escolhidos:
Destaques da coleção*
*Segundo o Blog Miniaturas do Lopes
Categoria Heroína: Cristal (Dazzler #115)


Dazzler (Cristal, no Brasil) é a mutante capaz de transformar som em luz! Representante dos anos 80, Alisson Blaire por muito tempo fez parte dos X-Men.
A Cristal, além de muito bonita e bem pintada, apresenta acessórios legais como o os patins e o microfone. É uma miniatura que se destaca muito quando exposta ao lado das outras.
O mais legal dessa peça pra mim é a cor da roupa da Dazzler.A textura realista do traje ajuda a compor o clássico visual da heroína-disco! 
Categoria Herói: Falcão (Falcon #75)
Apesar do status de "Vingador", Falcão ficou mais conhecido como companheiro do Capitão América em várias missões. Sam Wilsom não é um herói dos mais poderosos, mas a sua miniatura com certeza é um belo reforço na prateleira.
O fator emocional contou muito nessa escolha. O camarada me remete ao tempo em que eu lia muito as revistas do Capitão América da Editora Abril. Além disso a mini ficou legal por demais! A posição do herói alado ficou agradável, exibindo uma das asas e mantendo a outra retraída. (Asas podem ser a coisa mais legal de uma figura, mas também podem ser um ponto negativo da mesma...)
O Asa Vermelha! Todo imponente, se exibindo sobre o braço do seu dono, o animalzinho de estimação do herói alado é o charme dessa edição! 
Categoria Vilã: Mary Tyfoid (Typhoid Mary #144)
A doidinha assassina foi originalmente apresentada como inimiga do Demolidor. Personagem intrigante, Typhoid Mary foi uma figura que eu fiz questão de comprar quando adquiri minhas primeiras edições acima do nº100.

É uma miniatura diferente da maioria das heroínas e vilãs. A garota tem um visual todo esquisito. A pintura no rosto, cabelo, roupa... Igualzinho à Mary da fase clássica das HQs do Homem-Sem-Medo!
As faquinhas da Mary são show! Mas a meia-calça da moça é o que mais chama atenção! Tem até o detalhe do rasgado no joelho! 
Categoria Vilão: Duende Verde (Green Goblin #08)

Esse aí todo mundo tá cansado de ver! O psicopata inimigo do Aranha é a oitava edição da célebre coleção. As tradicionais cores verde e roxo predominam nessa miniatura extremamente bem esculpida, e que eu tenho certeza que está entre as preferidas de vários companheiros de hobby!
A fidelidade da peça é impressionante! Muito realista, apesar de simples. O traje do Osborn tá sublime. Assim como a expressão assustadora e ao mesmo tempo debochada do vilão.
 
A abóbora explosiva que o cara tá segurando é o maior barato. Assim como sua bolsinha-hippie que mais parece o chapéu do Preston, tamanha capacidade da armazenar objetos.
Sugestão da casa - Cavaleiro da Lua (Moon Knight #82)

Uma das minhas últimas aquisições, o Cavaleiro da Lua sempre me chamou atenção! Mais pelo ar misterioso e sorrateiro do herói do que pelas suas boas histórias, pouco difundidas na minha época de leitor fervoroso.
O uniforme do cara é animal! A peça é praticamente monocromática, porém possui muitos detalhes na máscara, capuz e capa do herói. O cinto também é estiloso! Uma das miniaturas regulares mais pesadas que eu já vi. Chega a ter medidas parecidas com algumas das especiais.
Apesar da peça toda sombreada, os olhos azuis do vigilante noturno são impressionantemente fodas!
Cada um tem suas miniaturas prediletas. Essas cinco listadas acima são algumas das que eu mais gosto... Pelo menos até a próxima visita dos Correios!

No mais é isso aí!

Grato pela visita!

Um comentário:

  1. Muito bom o post, concordo com a maioria e discordo de alguns, o que torna tudo mais interessante, indicaria também a categoria especiais, onde na minha modesta opinião O VIGIA é extraordinário.

    ResponderExcluir