domingo, 22 de março de 2015

Kingpin (Rei do Crime) - Miniaturas Marvel Eaglemoss - Edição Especial

Salve salve bandidagem,

Hoje o post é um pouco diferente.

Como já frisei algumas vezes, só costumo analisar miniaturas que eu possuo, ou que pelo menos já tenha tido contato direto com a peça.

Isso faz com que as possibilidades se resumam à minha humilde coleção, ainda em formação.

Pensando nisso, resolvi convidar um amigo pra falar sobre uma figura muito louca que ele possui.

Trata-se do Rei do Crime, Wilson Fisk, Kingpin... O gordão é uma edição ainda não prevista pra ser lançada no Brasil.

Então, pra gente ir matando a curiosidade, meu camarada Fabrício Wolverine aceitou o convite e nos conta mais sobre o cara.

Com vocês:

Rei do Crime (Kingpin)

Ele já foi magro.

Ele já foi negro.

Ele já perdeu seu império

Mas quem é Rei nunca perde a majestade!

Um dos chefões do crime mais temidos e poderosos do universo Marvel.

Criado por Stan Lee e John Romita, foi graças a Frank Miller que ele se tornou inimigo implacável do Demolidor. Curiosamente, sua primeira aparição foi numa revista do Aranha (The Amazing Spider-Man#50 - Julho de 1967).
Primeira aparição do Rei foi numa revista do Aranha!
Quando eu soube da existência da coleção de miniaturas Eaglemoss minha primeira curiosidade foi: Quais serão os vilões?

Descobrir que um dos meus personagens preferidos estava nessa lista e ainda por cima na linha de "especiais" foi o que faltava.
Eu tinha uma meta nessa coleção, e o Rei do Crime estava nessa meta. Ver a miniatura em mãos pela primeira vez superou todas as minhas expectativas.

Tudo perfeito! Da pintura à posição do personagem, o terno branco com o lenço e as calças roxas (mix de descendência italiana com empresário americano inescrupuloso). A bengala energética ameaçadoramente escondida na parte de trás e os punhos fechados para que ninguém se esqueça de quem manda nessa porra!

A miniatura do Rei parece uma arte do John Romita que saltou das paginas dos quadrinhos.
Se você curte o personagem e tem uma graninha sobrando...eu recomendo!!!


Fabrício Wolverine
Muito legal, esse Kingpin!

Agradeço ao Fabrício pela contribuição no post. Pretendo fazer isso mais vezes, por isso conto com os amigos do blog pra sugestões sobre os próximos assuntos.

No mais, é isso aí!

Obrigado pela visita!

3 comentários:

  1. Essa mini é mesmo top... muito imponente o Rei!

    ResponderExcluir
  2. Esse camarada escreve muito bem hein???
    yeah-yeah

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Realmente esta miniatura é magnifica, não vejo a hora dela aparecer por aqui.

    Já comentei em outros blog's a distribuição destes especiais aqui no Brasil e não consigo realmente entender a estratégia da Eagleamoss em deixar estes medalhões mais conhecidos por último. Veja Bem miniaturas como Destroyer, Ceifador, Hoemm Coisae Mojo, são de çonge menos conhecidos que Galactus, Rei, Odin e o Homem de ferro, mas eles tem lançado estes que são conhecidos somente dos leitores mais ferrenhos dos quadrinho, Mas espero que lancem toda a coleção e eu possa ter este Rei ai na minha estante.

    Abs

    ResponderExcluir