sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Abutre! (E uma boa notícia pra galera de BH!)

Salve salve cambada,

Belo Horizonte é uma roça grande! 

Essa frase muito proferida por quem habita a capital mineira cai como uma luva, quando o assunto é encontrar lugares que vendam miniaturas Marvel e DC.

Hoje em dia está mais fácil de encontrar os heróis nas bancas da cidade, porém ambas as coleções estão bastante atrasadas em relação a várias capitais do Brasil. 

Pra minha alegria, conheci uma banca que vende as miniaturas da Eaglemoss paralelamente às lançadas em SP, por exemplo.

Ontem fui lá na Banca Ponte Nova e vi várias edições com numeração adiantada, tanto Marvel quanto DC, inclusive edições especiais e packs da Marvel lançados no site da Eaglemoss.

Como eu já tinha a maioria, resolvi levar pra casa uma edição que eu deixei pra adquirir somente quando eu tivesse a oportunidade de avaliar a peça em mãos. 

Era o vilão que faltava pra completar o Sexteto Sinistro.

Com vocês, o Abutre!
Clique na imagem e conheça mais sobre o Abutre!
Essa é a 67ª edição da coleção regular.

O modesto, porém clássico inimigo do Aranha é uma miniatura interessante. As asas muito bem detalhadas e o macacão riscado são fantásticos. A penugem no pescoço imitando um verdadeiro abutre dão o contraste ao uniforme predominantemente verde do alado vilão.
A careca reluzente e a sobrancelhas grisalhas também estão lá. As mão são o ponto fraco da miniatura. Como muitas outras peças da coleção, algumas mãos e pés costumam vir com uma qualidade abaixo da aceitável.
Não foi o caso dessa peça, que veio até razoável, mas já vi muitos relatos de colecionadores reclamando das mãozinhas do Vulture.

Essa peça foi comprada em BH. A etiqueta é de 2015,mas a produção é datada de 2013. Personagem que eu curto muito, o Abutre leva uma nota 8,5.
Pronto! Agora o Sexteto tá completo... Te cuida Aranha!
Agradeço aos leitores que escrevem pedindo notícias sobre o blog. Pretendo postar com mais frequência.

Mas por hoje, ficamos por aqui!

Valeu pela visita!


Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem. Belas imagens e uma ótima narrativa sobre esta peça.

    ResponderExcluir