quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O surpreendente Homem-Coisa!

Salve salve corajosos leitores,

Quando eu era um ávido leitor de gibis nos anos 80, volta e meia o Homem-Coisa surgia em histórias secundárias de títulos como Heróis da TV, Superaventuras Marvel e em algumas histórias do Aranha.

Confesso que não dava o devido valor às belas páginas que contavam a saga do amargurado herói, criado no início dos anos 70 por Stan LeeRoy Thomas, Gerry Conway e Gray Morrow.

Aqui no Protocolos Marvel tem a ficha do herói.
Por ser um personagem bem lado B, o Homem-Coisa não era das minhas prioridades quando iniciei essa coleção. Ele figurava na categoria "dispensáveis".

Quando ele foi lançado pela Eaglemoss através de seu site, eu não resisti e comprei o meu.

E o Man-Thing demoliu minhas expectativas... Positivamente!
“Quem sente medo queima ao toque do Homem-Coisa.”

Uma das peças mais legais até agora, o monstrengo faz parte das edições especiais da vasta coleção.

Gosto de miniaturas de criaturas, tipo essa. Só de não ter um rostinho bonito como a maioria dos heróis e heroínas, já diminui bastante a chance da gente encontrar defeitos relevantes na figura.

Mais uma vez, destaco a qualidade das peças compradas na página da Eaglemoss. Todas as especiais que eu comprei através do site (Rhino, Skurge, Galactus e Mojo) vieram em ótimo estado e com a pintura excelente. Quando o consumidor é tratado da maneira correta a gente reconhece e aplaude.

Com o Homem-Coisa não foi diferente. Pra alegria da equipe do Miniaturas do Lopes, a peça é bem pesada e cheia de detalhes.Destaque pros tristonhos olhos vermelhos do ente e as mãos cheias de"veias-raízes".
A "essência do medo" foi bem retratada nessa miniatura que fez jus ao status de especial e leva uma gloriosa nota 10 na opinião do blog.
É sempre bom fotografar e escrever sobre as figuras especiais da coleção. Espero que os leitores curtam também, pois já falei de alguns deles aqui no blog, mas ainda tem muita coisa por vir. 

Quem ainda não leu, é só clicar nas imagens abaixo e conferir a nossa visão sobre algumas das edições mais fodas dessa série.
Por hoje, ficamos por aqui...

Juízo, paz, amor e rockn'roll!

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário