sábado, 15 de março de 2014

# 73 - Kang - Marvel Eaglemoss

Salve salve viajantes espaço-temporais,

Se tem um personagem da Marvel que eu fiquei interessado desde as minhas primeiras leituras, esse cara foi o Kang! Não sei bem o motivo, mas esse vilão com com aparência sombria e história misteriosa sempre me chamou a atenção.

Me lembro bem quando a Gulliver lançou os bonecos da Marvel inspirados na mini série Guerras Secretas.

Nunca havia sido visto algo parecido! O negócio era tão fantástico que todo mundo ignorou o fato do Demolidor nem ter participado da história nos quadrinhos, e misteriosamente fazer parte da linha de brinquedos.
O sonho de dez entre dez mini-nerds!
Pra quem não sabe, antes da China e da internet, a vida do nerd era muito mais complicada! E esses brinquedos custavam o olho da cara!

Fim dos anos 80. Era véspera do dia Dia das Crianças e minha mãe sugeriu que eu escolhesse UM personagem, pra ser meu presente no esperado 12 de outubro!



"-Quero o Kang da Marvel! Ele é um dos vilões... É todo verde, tem um capacete... Não quero nem o Capitão América, nem o Homem-Aranha Negro! Quero o Kang!!!" - respondi ofegante!
Por engano, ela trouxe o Dr. Destino! Na hora fiquei um pouco decepcionado, mas curti demais meu único boneco daquela clássica coleção!
Mais de duas décadas depois, o momento chegou!

Kang, o Conquistador, finalmente figura na minha prateleira, agora em sua versão Marvel-Eaglemoss.
(Saiba mais sobre o cara nesse divertido artigo dos Malditos Invasores)
Nota 10, sem o menor exagero!

Kang é o #73 da Coleção de Miniaturas Marvel e por enquanto ainda não saiu por aqui.

Foi mais um que eu comprei usado no Mercado Livre, acendi uma vela e fiquei esperando chegar sem avarias! 

Tive sorte, e o outrora faraó Rama-Tut chegou impecável, com caixinha zerada e a revista em inglês.

O vilão tá numa posição pensativa, bem característica. Aparentando sabedoria e serenidade, nem dá pra imaginar o que estaria passando naquela mente diabólica.

As cores são o ponto alto. Acho essa combinação verde-roxo muito bacana pro visual HQ. O uniforme e aparência vintage são outras virtudes dessa miniatura.

Desse aqui eu gostei mesmo! Valeu a pena arriscar e adquirir um dos meus vilões prediletos sem ter que esperar chegar no Brasil e nem importar através da internet. 
Em resumo: o Kang certamente deve fazer parte da sua coleção!
Obrigado pela visita!
Saudações...
http://www.flickr.com/photos/guilopesbh/

2 comentários:

  1. Esse personagem é bem legal mesmo, parabéns pela aquisição.
    Agora falando dessa coleção da Gulliver, tinha Homem-Aranha, Capitão América e Doutor Octopus, era o suprassumo da época, kkkkkkkk! Como vc disse, existiam poucas marcas de brinquedo, lembro da Estrela e da Gulliver basicamente.
    Ótima postagem que me trouxe um saudosismo.

    ResponderExcluir
  2. O Dr Octopus da Gulliver era um sonho!
    Nunca vi nenhum pessoalmente!
    Valeu pela visita, meu caro!

    ResponderExcluir