sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Colecionar DC ou não? Parte III (Darkseid e Mulher-Gato)

Salve salve pacientes leitores!

Tô um pouco ausente aqui no blog, devido à correria do dia a dia. Mas como a vida não pode parar, separei um tempo pra escrever sobre a coleção que a cada dia vem me surpreendendo positivamente.

Esse é mais um post sobre a Coleção de Miniaturas da DC.


Aos poucos, fui adquirindo alguns exemplares do Batman e sua turma! Para saber mais, vale a pena clicar aqui e aqui e conferir as duas primeiras partes dessa jornada.

Historicamente, curto mais a Marvel que a DC! Sempre tive preferência pelos X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores e cia. Porém fui me interessando pelas miniaturas da DC a cada edição lançada nas bancas do Brasil.

Como muitos colecionadores vem comentando exaustivamente nas redes sociais, a qualidade das figuras da Marvel está deixando muito a desejar. Vi gente desistindo da coleção por causa disso!

Paralelamente, a coleção DC vem arrancando elogios, seja pela qualidade das peças ou pela boa escolha do elenco lançado até hoje.

A princípio, venho mantendo minha opinião: Não vou colecionar todos os números, porém algumas peças são tão muito legais e não tem como passar em branco.

Segue um pequeno review de dois exemplos clássicos:

Darkseid

Vindo diretamente de Apokalips, o famoso vilão é uma das edições "especiais" da coleção!

E o cara de pedra fez jus ao status!

Darkseid é sem sombra de dúvidas, uma das figuras mais "coerentes" que eu já vi! Sem muita firula, o personagem vem representado em uma posição bem simples, porém imponente. A pele cinza e o uniforme azul são bem fiéis aos quadrinhos, característica que eu considero fundamental em uma miniatura.

Os detalhes do robusto ditador ficam por conta do cinto prateado, a face com aspecto rochoso e os inconfundíveis olhos vermelhos, responsáveis por uma das armas mais letais de todos os tempos: o Efeito Ômega!

O tamanho e peso da figura também são coerentes com a retratação do vilão nas HQs.

Imagens do poderoso Darkseid!
Muito foda né?

Essa foi a minha primeira figura especial da DC. Certamente leva uma nota 10!

Gostei tanto que fiz um cromo muito louco pra caixinha dele. Um dos primeiros adesivos metalizados que eu produzi...
A outra mini que eu vou destacar hoje é a vilã preferida de 10 entre 10 nerds...
Mulher-Gato (Catwoman)

É sempre complicado escolher uma boa peça quando o assunto é personagem feminina!

O mínimo erro na pintura pode causar estragos incríveis nos belos rostos das nossas heroínas! Nada mais desagradável que notar que sua Elektra está zarolha ou que a Gata Negra mais parece uma meretriz da Guaicuruz!

E nesse ponto, a DC leva mais uma estrelinha! Assim como a Mulher-Maravilha, essa Mulher-Gato me conquistou pela leveza e suavidade dos traços.

Olhos, boca, nariz... Tudo bem delicado (?) e pintado com extremo capricho.

A roupa de couro é perfeita. O brilho, a textura... Ducarai!

A pose da vilã é bem interessante, possibilitando fotos legais de vários ângulos distintos.

O chicote é um capítulo a parte! Ele é fininho demais e dá uma suave sensação de movimento. O acessório aparenta ser muito frágil, porém é a cereja do bolo! Entre todas as minhas miniaturas femininas, a Mulher-Gato é a que eu considero mais bonita!

Chega de papo. Dá uma olhada na boazuda e vê se concorda...
É ou não é uma belezinha?

Pirei nessa miniatura da Selina Kyle. Uma das minhas favoritas! Nota 10 pra ela também.
A coleção da DC ainda promete belas surpresas! Sempre que pintar uma peça legal, a gente comenta aqui no blog.

Aproveito pra dedicar esse post aos camaradas Daniel Lopes e Agente Bernardes!

E por hoje é só, pessoal!

Obrigado pela visita!

Um comentário: