domingo, 17 de agosto de 2014

# 71 - Quicksilver (Mercúrio) - Marvel Eaglemoss

Salve salve apressados leitores,

A fodástica coleção de miniaturas Marvel Eaglemoss está bombando cada vez mais! No Brasil já foram lançadas mais de 50 edições regulares, além das especiais Hulk e Vigia. Recentemente fomos contemplados com os lançamentos de Sentinela e Destroyer, disponíveis no site da empresa.

Com o aumento do interesse pelos pequeninos heróis, postarei sobre uma peça que me agradou bastante.Ele é um personagem misterioso, de personalidade forte e habitualmente mal humorado.

O velocista Mercúrio (Quicksilver) esteve presente em grandes momentos do Universo Marvel. De vilão enfezado e membro fundador da Irmandade de Mutantes a Vingador titular, na segunda formação da equipe, onde entre uma missão e outra, ele aproveitava pra vigiar de perto sua irmãzinha: Ninguém menos que a Feiticeira Escarlate!
Ainda com seu uniforme verde, importunando os X-Men desde os anos 60!
A imprensa reunida pra apresentação do novo time.
Pietro Maximoff é filho do Magneto. Seus genes mutantes o tornaram dono de super velocidade. É um daqueles personagens coadjuvantes indispensáveis para uma boa trama. A chatice do cara nos diverte!

A ficha completa dele pode ser encontrada nesse link! Mais uma contribuição do Protocolos Xavier.

Mercúrio é a edição #71 da coleção. Importei-o já faz um tempo e como de praxe, rezei muito pra que ele chegasse em perfeitas condições.

E ele chegou!
Simples, porém imponente! Assim defino essa miniatura. Confesso que eu não esperava muito dela, já que nas várias fotos que eu vi na rede, o Mercúrio não se destacava muito. Talvez pela ausência de detalhes ou pela predominância do azul-calcinha, cor do traje do Pietro. Realmente é um exemplar bastante discreto.
De perto ele me surpreendeu. A cara de poucos amigos e o olhar compenetrado dão credibilidade (Tá a cara do pai!). Capricharam também nos fios grisalhos e no corte de cabelo peculiar do mutante. E pra contrastar com os poderes do ligeirinho, sua pose sugere que ele está parado, com os braços cruzados. (Curiosamente foi usada a mesma estratégia na confecção do velocista da editora "concorrente".)

É ou não é uma baita coincidência?
Esse Mercúrio veio direto da Inglaterra, e sua produção é datada de 2008. (Descobri que alguns colecionadores se interessam pelo ano de fabricação, impresso na etiqueta com a numeração da miniatura)
Os fãs do Quicksilver não devem se preocupar: Não importa se vai comprar na gringa ou esperar o cabra sair por aqui, com certeza a maioria dos aficcionados vai gostar dessa figura.

Na opinião do blog, a nota dele é... Um glorioso 8,5!
Em breve voltaremos, falando de mais um Vingador das antigas...Algum palpite?

Por hoje é só!

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário