sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Colecionar DC ou não? Parte II

Salve salve indecisos leitores,

Já faz um tempo que eu levantei uma questão aqui no blog: "Será que vale a pena adquirir a coleção de miniaturas da DC?"

Através de comentários aqui nesse espaço, e principalmente nas redes sociais, percebi que muitos companheiros de causa compartilham da mesma dúvida.

Pra chegar a uma resposta, listei alguns prós e contras acerca desse dilema. Pra quem não viu, ou não se lembra, é só clicar aqui e ler o post que deu origem à série.

Enfim...Decidi que vou continuar aumentando meu número de peças da DC, porém com uma intensidade muito menor do que as edições da Marvel, que acompanho com fervor.

Moro em Belo Horizonte, e estranhamente a Eaglemoss não lançou a turma do Super-Homem por aqui. Isso dificulta bastante a aquisição de boas peças e desanima colecionadores chatos e perfeccionistas como eu.

Porém, vez ou outra, aparece um bom negócio. E nesse ritmo de tartaruga, vou pegando uma edição aqui, outra acolá.

(Peço aos leitores que possuem números da DC pra negociar,  que falem comigo através do guilopesbh@gmail.com)

Sendo assim, aproveito pra mostrar-lhes três personagens que pude obter, graças a boas oportunidades garimpadas na internet.

Mulher-Maravilha (Wonder Woman) #08
Principal heroína da DC, a amazona boazuda é definitivamente uma bela peça!

Consegui essa com um chegado que recebeu a figura duplicada após comprá-la em um site gringo.
Deveras, a moça ficou bonita mesmo! Destaque pro laço dourado(só de olhar, parece que ele vai quebrar!)

Traços finos, pele branquinha e o tradicional uniforme super bem pintado.

Essa é a primeira menina da série, já demonstrando que as vilãs e heroínas são pontos fortes dessa coleção.

Nota 9 pra Diana!

Robin (Robin) #06
"Santo bastão-escroto Batman!"

Essa foi a primeira impressão que eu tive do menino prodígio!

Robin  é o sexto número da coleção, e vem com uma novidade em termos de miniaturas: Um bastão pra ser encaixado nas mãos do herói!
Eu consegui colocar uma vez só e quase quebrei o frágil acessório. Decidi deixa-lo guardado, na sua devida embalagem.

Apesar disso, Tim Drake ficou muito bacana!
Eu prefiro o visual do primeiro Robin. Creio que combinaria mais com a proposta da coleção, mas aprovei essa mini do fiel escudeiro do Batman.

Cabelinho estiloso, a capa e a máscara caprichadas e uma sensacional combinação de cores!

Nota 8 pro garoto!

Shazam! (Shazam!) #13
O fortão sorridente provoca diversas reações entre os colecionadores. Alguns gostam bastante da miniatura do poderoso herói.

Outros criticam a cara de galã mexicano e a posição elegante do rapaz, alegando que o personagem merecia melhor representação.

A minha opinião: Achei a figura muito show!

Shazam! é um dos caras da DC que mais me remetem à minha infância e aos anos dourados dos quadrinhos. Me lembro muito de um seriado que passava no SBT, contando as aventuras de Billy Batson e seu poderoso alter ego.

Outrora conhecido como Capitão Marvel, Shazam! é uma miniatura bem simples  e colorida, retratando com muita precisão o duvidoso uniforme do camarada. A capa esquisita, meio de lado, é um curioso detalhe.

Esse aí leva pra casa uma nota 8,5.
...
O trio acima apresentado, se junta a Batman, Superman e Flash, iniciando assim uma longa e promissora jornada, afinal de contas essa linha da DC possui muitos personagens interessantes que ainda serão lançados.
Aproveitando o espaço, venho divulgar os adesivos que eu produzo. Eles são ideais pra identificar as caixinhas de papelão que embalam os personagens.
Agora quem coleciona DC também vai poder manter o pelotão em ordem, etiquetando as caixotas com muito estilo e praticidade!

Pra quem não conhece, clica aqui e veja o post sobre as etiquetas da Marvel! 

Interessados, entrem em contato.

guilopesbh@gmail.com

Acho que por hoje é só!

Muito obrigado pela visita!

2 comentários:

  1. Olá Guilherme...

    Gosto muito desse estilo descontraído que você adotou aqui no Blog. As postagens são leves, divertidas, cheias de fotos e dicas. Parabéns!

    Gostei muito dessas suas fotos aqui. Muito bem tiradas. Aproveito também a oportunidade para dizer que recebi direitinho seu envio das etiquetas que adquiri com você. E se algum interessado estiver lendo esse comentário eu digo que pode comprar sem medo pois o Guilherme é gente boa e fez um ótimo trabalho nessa etiquetas de identificação das caixas. Realmente valoriza muito e organiza bem cada caixinha.

    Grande abraço Guilherme.

    Continue sempre assim.

    Marcelo.
    (Marcelo - Antologias)

    ResponderExcluir
  2. Cara, me rendi, ontem fiz a assinatura da DC, mas diferente da coleção da Marvel, vou só comprar pela assinatura e as especiais saídas aqui em terras tupiniquins, nada de acelerar a coleção, vou curtir aos poucos mesmo.
    Abração e bora que bora.

    ResponderExcluir