domingo, 16 de novembro de 2014

Simpsons Long Jump - Serie 2 - Krustylu Studios

Salve salve insaciáveis leitores,

Tô aqui pra continuar falando sobre a primeira coleção que eu garimpei exclusivamente pela internet. O assunto do dia são as miniaturas dos Simpsons fabricadas pela Long Jump.

As figuras de PVC foram lançadas em 6 séries com 8 personagens em cada uma. 

Depois disso foi disponibilizada mais uma série com 20 figuras em comemoração à duas décadas de exibição da família amarela nas TVs americanas! Em breve a gente fala disso, por enquanto, segue um stop-motion que eu fiz tempos atrás e apresenta todos os 20 escolhidos dessa série de aniversário.


Clica aí! Deu trampo demais... ;)
Anteriormente, dissertei sobre a série 5: "Caped & Courageous" e a série 6:  "The Way We Was." Quem não leu, ou quer relembrar, vale uma espiada.

Dias atrás um amigo iniciou essa coleção e me pediu algumas dicas sobre onde comprar, a lista de personagens, as edições especiais, etc.

Pensando nele e nos outros aficionados, que assim como eu, tem dificuldades pra obter informações dessa coleção, resolvi continuar a saga e mostrar mais uma parte dela.

Respeitável público! O blog Miniaturas do Lopes, orgulhosamente apresenta:

Série 2 - Krustylu Studios

O tema dessa coletânea, como o próprio nome sugere, é o show de TV do palhaço Krusty. O impagável comediante vem acompanhado de figuras clássicas como o Sideshow Bob e algumas improváveis como a corpulenta Tina Ballerina.

Vejamos quem são eles:

Krusty e "Homer-vestido-de-Krusty"
Alegre, simpático e engraçado! Essa miniatura mostra o Krusty que as crianças assistem na telinha. Um tanto diferente do homem por trás da máscara...Jogador compulsivo, fumante inveterado, fã de um bom uísque e "otras cositas más" o personagem vem representado na sua faceta mais light!
Homer J. Simpson também dá as caras por aqui! Mas dessa vez trocou a camisa branca e calça azul pela fantasia do popular comediante. Pedalando uma mini-bike, o Krusty Homer merece destaque. Realmente muito engraçado!
Pra entender como Homer entrou nessa, assista o episódio "Homie The Clown", 15º desenho da 6ª temporada!
Sideshow Bob e Sideshow Mel
Os ajudantes de palco do palhaço não podiam ficar de fora.
Sideshow Bob, o complexo arqui-inimigo do Bart está na sua posição tradicional. Com a velha cara debochada e apoiado no inseparável machado, o cabeludo é uma das maiores peças da coleção.
Contratado para substituir Bob na TV, Sideshow Mel também é uma miniatura bem legal! Com sua velha flauta, osso no cabelo e a roupinha mais safada do seriado, o cara ficou nota 10.
Mr. Teeny e Bart
Esse macaquinho é espetacular! Mr. Teeny é o braço direito de Krusty. Explorado pelo patrão, o símio acumula diversas funções, que vão de contra-regra do programa a mordomo do chefe. É um funcionário que vale ouro!
Talvez isso justifique o fato de ser uma das peças mais raras e inflacionadas da coleção. 
Porém o Mr. Teeny tá 100%! Chapéu de mensageiro, gravata borboleta, monociclo... Todos os detalhes estão lá,equilibrados sobre uma colorida plataforma! Show de bola!
O onipresente Bart vem representando a legião de fãs do lunático Herschel Shmoikel Pinkus Yerucham Krustofski (Sim, esse é o nome do Krusty!)
O garoto carrega uma bandeirola e veste uma camiseta temática com a logomarca do palhaço celebridade!
O exemplar que eu comprei veio com adesivos que se soltaram facilmente, então aproveitei a oportunidade pra dar uma customizada no visual do rapaz.
Tina Ballerina e Corporal Punishment
Pra completar o time, dois personagens daqueles bem alternativos.
Tina é uma espécie de bailarina do Faustão! Elá tá mais pra "Faustão de bailarina", mas tá valendo...

Figura muito rara (foi a última aquisição da minha coleção!), a simpática gordinha apareceu pela primeira vez na longínqua 3ª temporada, depois disso poucas vezes foi vista nos palcos do programa. Deve ter sido demitida!
Outro que apareceu nos primeiros episódios e também de uma sumida foi o Corporal Punishment. O grandão é um ex-soldado, responsável pela segurança no estúdio de gravação! Essa é a maior miniatura de toda a coleção. A peça também é bem pesada e extremamente robusta.
O ex-veterano é um personagem considerado raro. Quem tem um na prateleira, custa a desfazer dele. E quem não tem, fica doido pra encontrar por um preço camarada!
Estão todos aí. Os oito exemplares que compõem uma das séries mais interessantes dessa coleção!

Voltamos em breve com mais da rapaziada de Springfield!

Esse post é dedicado ao parceiro Ricardo Menim...

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário