quinta-feira, 11 de junho de 2015

5 dicas pra bombar sua coleção Marvel-Eaglemoss - Update!


Salve salve camaradas,

Tempos atrás, escrevi um post com dicas pros colecionadores de Miniaturas Marvel - Eaglemoss.

Essa publicação foi uma das mais visualizadas em toda a recente história do nosso blog.

Alguns meses se passaram, e eu resolvi atualizar alguns dados e acrescentar algumas informações, criando assim a versão 2.0 das


5 dicas pra bombar sua coleção Marvel - Eaglemoss




1 - Onde comprar as miniaturas?

Pra quem assim como eu, não é assinante das coleções, tem que se virar pra conseguir as peças assim que são lançadas. Normalmente as pessoas recorrem à banca mais próxima.

Mas e quando na sua cidade a coleção está atrasada? E se no seu município a coleção foi sequer lançada?

A internet, pra variar um pouco, pode solucionar seus problemas. Hoje em dia, no site da própria Eaglemoss é possível adquirir vários exemplares, inclusive alguns especiais. O preço é um dos atrativos, já que é cobrado o valor de capa. O ponto fraco é que não existe opção de parcelamento.

Já comprei em outros lugares, como a Comix.


Nunca tive problema com nenhum dos citados acima e recomendo aos caçadores das peças perdidas!

Vale a pena também dar aquela vasculhada no Mercado Livre. Sempre tem uma pechincha imperdível!


Links diretos:
Loja Eaglemoss
Comix
Mercado Livre



2 - Onde adquirir edições especiais e números adiantados?(Ainda não disponíveis no Brasil)

Pra quem assim como eu, não vai conseguir esperar certas miniaturas chegarem às bancas do Brasil, aí vão algumas soluções...

Existem muitos sites gringos que vendem as minis da Eaglemoss. Até hoje, só experimentei comprar pela TFAW


Muita gente que eu conheço compra pelo e-bay. Não compartilho desse hábito por não possuir um cartão de crédito internacional, além do dólar cada dia mais assustador.
Pra quem não quer mexer com importações ou surpresas na hora das taxas, apresento um camarada que conheci nas redes sociais e que me impressionou pela variedade de produtos em estoque. O cara tem a maioria das miniaturas lançadas no exterior, além de muitas edições especiais, fichários, bases, revistas...

Adquiri algumas peças com esse moço, chamado Daniel e recomendo pela qualidade impecável das figuras e extrema agilidade, tanto nas negociações quanto no envio do pedido.
O Daniel é bem conhecido entre os fãs dos mini-heróis. Tem uma ótima reputação e sempre apresenta novidades.
Essas foram compradas com o Daniel!
Pra entrar em contato com o cara via Facebook, clica no ícone abaixo:




3- Cuide bem das caixinhas (Um dia você vai precisar delas!)

Aprecio muito as famosas caixinhas cinza que embalam as miniaturas da Eaglemoss!

São bonitas, discretas e acomodam nossos nobres heróis como uma luva!

O grande lance é que elas são totalmente pessoais e intransferíveis. Cada miniatura tem sua própria embalagem e uma não cabe na caixinha de outra. E não sei por que cargas d'água as danadas não vem com nenhuma identificação. Nem o nome do personagem, nem um número... Nada!

Em meio a uma reforma residencial, descobri que era necessário identificar as caixotas o mais rápido possível!


Para isso produzi uma linha de etiquetas autocolantes que além de identificar, dão um belo visual pras embalagens.

Defini um padrão pra confecção das etiquetas. Cada uma delas contém a logo original do personagem (em inglês), a numeração da peça no Brasil, o nome em português e duas imagens do herói. Procurei ilustrações em que o personagem estivesse com o mesmo uniforme da miniatura.

O resultado foi esse:
Acabei fazendo as 200 regulares, todas as especiais, algumas variantes, além da coleção DC.

Quem quiser comprar as etiquetas, fala comigo no guilopesbh@gmail.com ou me procura na página do blog no Facebook!





4 - Dê um toque pessoal à sua coleção

Sente falta de um herói que não tá na lista da Eaglemoss?

Gostaria de outra versão do seu vilão favorito? Que tal um Surfista realmente prateado?

Seus problemas acabaram!

Tá cheio de artista por aí, produzindo e comercializando verdadeiras obras de arte. Os customizadores são caras que esculpem, pintam, modelam, remodelam... Fazem de tudo pra colocar suas ideias em prática e fabricar peças lindíssimas e exclusivas.

Dentre estes caras, pude conhecer e admirar o trabalho do Swamy Alex
Já tive a oportunidade de ter em mãos um Thanos, um Colossus e um Red Hulk que o cara produziu.Trabalho de primeira!
Quem quiser mais detalhes sobre as peças, como preço e disponibilidade, pode entrar em contato com o artista. É só clicar no link aqui embaixo e adicionar o Swamy no Facebook!




5 - Arrume um lugar seguro para guardar seus tesouros! 

Por que é legal ter um local adequado pra expor sua coleção? Listarei alguns motivos:

- Proteger as figuras de intempéries, como poeira, calor e umidade.

- Deixa-las o mais longe possível de mãos curiosas, como filhos, sobrinhos ou aquele amigo mala que insiste em pegar as miniaturas sem o mínimo cuidado.


- Decorar o ambiente expondo sua coleção bem aos olhos de quem se interessar.

E por aí vai...

Desde o início, eu procurava uma estante, prateleira ou expositor que fosse ideal pra minhas necessidades. E numa andança por um grupo no Facebook conheci um brother que possui uma empresa de armários planejados.

Passei pra ele qual era minha necessidade e ele fabricou essa vitrine/estante do jeito que eu precisava.
A estante é bem reforçada, o que é fundamental quando você vai enche-la de peças de chumbo! Além disso, foi feita sob medida. Minha ideia era de uma vitrine para 65 a 75 miniaturas. Ficou da maneira que eu vislumbrei.
O nome do fabricante é Daniel Lopes (Não, ele não é meu parente). O blog da empresa é lopesarmariosplanejados.blogspot.com.br

Fica a dica pra galera de BH e região, já que o Daniel no momento não está atendendo fora da região metropolitana. (Em breve farei um post só sobre estantes, prateleiras, expositores e afins!)

Pra conversar direto com o Daniel Lopes, basta acessar o Facebook do camarada clicando no "F". 


No mais é isso aí. Lembrando que todas as dicas acima foram baseadas nas minhas experiências.

Infelizmente ninguém me pagou nada pelo post, mas acho legal divulgar trabalhos sérios e parcerias que são essenciais pra que nossas coleções fiquem cada vez mais completas, nunca abrindo mão da qualidade e preço justo.

Obrigado pela visita!


10 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, Lopes. Realmente me ajudaram.

    ResponderExcluir
  2. Lopes, você teve problemas com prateleiras envergando? Pois gostei muito do seu expositor, mas tenho esse medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sr Raposa...
      Não tive problemas com prateleiras envergando pois o camarada que fabricou a minha se preocupou com isso, fazendo as prateleiras com um MDF mais grosso. Tempos depois substituí essas prateleiras de MDF por prateleiras de vidro.
      Porém já ouvi muitas reclamações de gente que sofreu com esse problema. Como algumas miniaturas são pesadas, vale a pena conferir se elas aguentam.
      Valeu pela visita!

      Excluir
  3. eu to pensando em comprar nessa Jovem Banca, mas tem tanta reclamação que eu fiquei com receio... O que você tem a dizer? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Caio!!
      Tem um tempão que eu não compro na Jovem Banca. Já vi muita gente reclamar do prazo de entrega.
      Conheço o Junior, dodo da banca e sinceramente, acho ele um cara bacana. A questão do prazo é que já rendeu algumas reclamações, mas como disse antes, já faz um bom tempo que eu não compro lá.
      Entra em contato com ele pessoalmente antes de fazer a compra. Essa é minha dica!
      Volte sempre!

      Excluir
    2. Cara, comprei um Asa Noturna lá a poucos dias. Entregou direitinho. Mas como o Gui falou, o lance é ligar antes (tem o telefone no site) para confirmar a disponibilidade da miniatura (pois segundo o dono, a atualização do site não é automática).

      Excluir
    3. Boa tarde pessoal. Comecei minha coleção em 2014 as primeiras peças comprei e jovem banca. Comprei o Homem-Aranha, Wolverine, Dr. Octopus e o coisa. Tive problemas com esta empresa pois não recebi o Wolverine e não obtive nenhum retorno. Entrei em contato com o PagSeguro e devolveram meu dinheiro. Uma lástima, pois hoje contínuo fazendo minha coleção, só que nunca mais irei comprar com eles.

      Excluir
  4. Lopes, também sou de BH e gostaria de saber se tem alguém que faz essas minis customizadas aqui em BH e região?

    ResponderExcluir
  5. BOA tarde,
    Descobrimos você agora!!!
    NOSSAS miniaturas Marvel ficavam em estante e estão meio acinzentadas... Você tem alguma dica de limpeza?

    ResponderExcluir